quarta-feira, 21 de julho de 2010

Zoológico Pede Ajuda a Rede Social

2 de junho de 2010



Sagui Leãozinho

Um zoológico australiano publicou um apelo urgente em sua página no Facebook pedindo ajuda para reaver oito macacos roubados. Pertencentes a uma espécie em extinção, eles são tão pequenos que caberiam em uma bolsa de mão, ou na palma de uma mão.

O Symbio Wildlife Park, no sul de Sydney, informou que os ladrões invadiram o parque no domingo à noite e roubaram um casal reprodutor de Saguis Cabeça de Algodão, seus dois filhotes, e quatro Saguis-Leãozinho.
“Esses animais fazem parte de programas internacionais de reproduções e são fundamentais para a sobrevivência de suas espécies. Há somente 300 cabeças de algodão no mundo, então o tempo está acabando”, dizia a mensagem na página do Zoo.
“Os animais precisam de cuidados e dieta especial para sobreviverem. Se eles não voltarem para casa a salvo, podem não sobreviver. Toda a equipe do Symbio está extremamente preocupada”, dizia.
“Se você tiver qualquer informação, ou conheça alguém que possa ter, por favor envie um e-mail ou ligue para o zoológico, tudo será tratado de forma anônima. Tudo o que queremos é que os animais fiquem à salvo.”
O zoológico publicou fotografias dos macacos. O diretor, John Radnidge, disse que os ladrões desligaram a energia e arrombaram três cadeados para chegar aos macacos.
“Numa noite fria, chuvosa, em que ventava, eles cortaram a energia. Ficou bem claro que eles sabiam o que estavam fazendo. Provavelmente eles estudaram o ataque antes”, Radnige disse à imprensa local nesta terça, 1.
Ele diz que não há mercado negro na Austrália ou na Ásia para os macacos, ao contrário do que acontece com passários e lagartos nativos da Austrália. “Cabeças de algodão e Leõezinhos são tão raros que quem estiver em posse deles será encontrado, tenho certeza”, afirmou.
Notícia(s) Retirada(s) do(s) website(s):



Nenhum comentário:

Postar um comentário